Vereadora da CM de Odemira realça missão social

Quem também não quis faltar à corrida que está incluída na Liga Allianz Running by Record foi Telma Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal de Odemira, que esteve presente e participou na caminhada de 8 quilómetros.

A responsável explicou a importância de acolher esta iniciativa. "A prova Brisas do Atlântico tem como principais objetivos a promoção da prática desportiva e o desenvolvimento de novas modalidades no concelho de Odemira", comentou a vereadora local, que falou ainda de outras metas. "É importante para promover a prática desportiva em família e isso aqui é conseguido, é fácil encontrar aqui famílias completas a participar na prova não competitiva. De destacar o facto de ano para ano esta corrida ter aumentado o número de participantes em todas as modalidades", sublinhou Telma Guerreiro.

A corrida integrada no cartaz desportivo do concelho é considerada um bom veículo de promoção, principalmente, do seu litoral, onde ficam situadas algumas das melhores praias do país.

Estas iniciativas são sempre positivas de organizar e estimula a população. "Há uma clara dinamização e promoção do concelho a nível económico e turístico para que cada vez mais pessoas conheçam a beleza desta região e nos venham visitar", observou a vereadora de Odemira.

Adepta da prática desportiva, Telma Guerreiro acredita no crescimento da prova que "tem a capacidade de trazer atletas federados e não federados" e "conta com o envolvimento de várias associações locais e outros parceiros que dão mais visibilidade à iniciativa, neste caso ao integrar a Liga Allianz Running by Record".

Solidariedade

Esta prova apoia ainda causas sociais e, este ano, todas as verbas apuradas nas inscrições foram distribuídas pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Cautchú e Nossa Senhora do Mar.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão