Vereador destaca crescimento da Corrida da Nazaré

O vereador do Desporto da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, deu ontem o tiro de partida em plena marginal da vila e, no final da 6ª etapa da Liga Allianz Running by Record, deixou fortes elogios à "boa organização" do Clube de Atletismo da Nazaré (CAN).

"Foi a 4ª edição de uma prova que tem vindo em crescendo e que tem tudo para continuar a crescer nos últimos anos. Não queremos ombrear com a Corrida das Fogueiras, em Peniche, que é uma referência, mas queremos crescer. Até porque as pessoas podem vir à Nazaré, fazer um dia de praia, participar na corrida e ainda assistir a um espetáculo musical", referiu Manuel Sequeira, que fez questão de valorizar o papel dos atletas do CAN na organização do evento. "Neste dia eles não correm, para que a prova decorra da melhor maneira. Isso é algo de realçar", frisa o autarca, que aplaude também o aumento do número de atletas em relação a anos anteriores e conclui que este tipo de competição "está a contribuir para a extinção das meias-maratonas". E a razão é simples. "Qualquer atleta, mesmo alguém que apenas ande no ginásio, faz os 10 km sem problema, enquanto fazer a distância da meia-maratona é mais difícil", nota o vereador de Nazaré.

Vereador também corre

Também presente na Corrida da Nazaré, mas enquanto participante, esteve o vereador Orlando Rodrigues, que teve a "primeira experiência de atletismo na Nazaré" desde que começou a praticar atletismo "há ano e meio".

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão