Uma prova num conceito amplo

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, tem sido testemunha muito particular da evolução desta Corrida do Tejo, que se estreou em 1982 e logo com mais de 800 corredores, um número alto à época.

Mas a prova foi evoluindo bastante, como refere o edil. "É uma prova que tem vindo em crescendo. Naturalmente recordo os primeiros tempos da organização, que era integralmente dos nossos serviços camarários. Hoje tudo funciona de forma mais profissional, e esta corrida conquistou uma posição de relevância no contexto das corridas da Área Metropolitana de Lisboa e até do país, graças aos nossos parceiros", referiu o edil com ligação à parceria com o Circuito Allianz Running by Record, que teve uma zona de animação especial no final da corrida, ali junto à praia da Torre. "Esta corrida que junta cerca de 10 mil praticantes do desporto é o culminar de outras atividades físicas desportivas que temos em ação, com o objetivo de termos uma população cada vez mais saudável e habituada à prática do desporto."

Novidade

Sendo Oeiras um município com muito atividade associativa, "deixo aqui em primeira mão, que iremos lançar em novembro os Jogos de Oeiras. Vamos pôr a população toda a mexer, particularmente a população escolar, desde o primeiro ciclo ao secundário".

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão