Trail dos Moinhos e Cruzeiros: Padrinhos olímpicos evitaram empeno

Os atletas olímpicos Rui Pedro Silva, que hoje em dia representa o Sporting, e a já retirada Manuela Machado foram convidados, a título lúdico, para fazer uma perninha no III Trail Moinhos e Cruzeiros, mas nenhum dos padrinhos chegou a correr pelos riscos inerentes de um empeno a sério.

"O trail, para já, ainda não é bem a minha praia, mas, atendendo ao piso escorregadio por força da muita chuva que caiu durante a noite, também não podia arriscar", comentou Rui Pedro Silva, reconhecendo que "a ideia inicial era fazer a caminhada, mas uma lesão pode colocar toda uma época em risco".

Salvou-se a disponibilidade e a simpatia de dois atletas, que já representaram Portugal em três olimpíadas, em entregar as medalhas e troféus aos vencedores de cada categoria, na certeza de que o atletismo continua a dominar o quotidiano de ambos.

"A vontade agora é preparar-me para ver se consigo a 9ª vitória na São Silvestre do Porto", atirou o corredor leonino, sem se esquecer da ambição coletiva: "O Sporting está nos campeonatos nacionais para ganhar, mas também fomos campeões europeus de cross e vamos tentar revalidar o título."

Foco a curto prazo, contudo, que não impediu Rui Pedro Silva de projetar mais uma qualificação para os Jogos Olímpicos.

"Em 2019 vou apostar nas maratonas porque gostava de alcançar os mínimos para, em 2020, representar Portugal em Tóquio", assumiu o atleta.

Menina da estrada

Onde há uma corrida há Manuela Machado, mas a atleta olímpica, agora com 55 anos, também não esconde "o bichinho pela estrada".

"O atletismo é a minha vida, até porque, como funcionária da Câmara de Viana do Castelo, tenho 1.800 miúdos do 1º ciclo a praticar atletismo, mas já não me sujeito a subir penedos e a escorregar", atirou Manuela Machado, que também tem um projeto pessoal (Cyclones Sanitop) destinado a miúdos entre os 6 e os 10 anos.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão