Trail dos Moinhos e Cruzeiros: Joel Pereira saiu surpreendido em 2017

De sedentário aos 18 anos a vencedor de trails uma década depois. Eis o percurso de Joel Pereira, um atleta de 32 anos, que em 2017 venceu o Trail Longo do Trail dos Moinhos e Cruzeiros, prova que terá a sua edição de 2018 a realizar-se este fim de semana, que começou a fazer desporto quase por obrigação. A obrigação surgiu por exigências profissionais, mas rapidamente se tornou num bichinho... ganhador.

"Até aos 18 anos nunca tinha praticado nenhum desporto. Quando fui para a tropa mandaram-me correr 12 minutos e quase morria! Andei uma semana sem me mexer... Depois disso, comecei a treinar para concorrer aos concursos da força de segurança. Entrei para uma das tropas especiais, em Lamego, e lá treinamos todos os dias . É a nossa arte e o bichinho começou a morder. Ganhei gosto, fui aperfeiçoando mais coisas e depois comecei a entrar em provas de trail aos 25 anos", revelou-nos o atleta natural de Ponte de Lima.

Guarda prisional de profissão, Joel Pereira treina entre "quatro a cinco vezes todas as semanas" e, com os conhecimentos que tem da modalidade, partilhou connosco os conselhos para quem no domingo vai participar. "Falta pouco tempo. Não adianta de nada andarem a matar-se muito. A prova não é longa e agora basta fazer treinos curtos. O principal da prova é divertir. Não vale a pena ir para a competição e não se divertir. Interessa dar o melhor, e divertir e desfrutar do momento", considerou.
 
Em relação ao Trail dos Moinhos e Cruzeiros, Joel Pereira estreou-se no ano passado logo com uma vitória, numa prova da qual "não esperava grande coisa". "É uma prova muito bonita. Gostei muito, porque tinha muitas pessoas a apoiar, algo que não é habitual. Passamos por zonas arvorizadas, não havia descampados nem andaram a inventar para ter quilómetros. Tem uns trilhos engraçados, entre vinhas e riachos. É uma prova pequenina, nem esperarva nada de mais e gostei bastante", elogiou.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão