Trail dos Moinhos e Cruzeiros: A experiência de João Machado

Este último domingo foi a vez de participar no 3º Trail dos Moinhos e Cruzeiros em Lemenhe - Vila Nova de Famalicão. Foi uma manhã de Domingo que teve de tudo. Cinzenta com uns pingos de chuva no início da prova, que se transformou num céu solarengo mais para o final da prova.

Quanto ao trail não tinha grandes dificuldades de altimetria (desnível positivo de 650 metros) mas com partes técnicas muito bem escolhidas, que permitia correr tranquilamente para depois nos aplicarmos nas zonas mais técnicas, mas desenganem-se, pois não foi um trail fácil devido ao ritmo forte nada habitual em provas de running trail.

As paisagens eram fantásticas e o contacto com natureza marcaram fortemente esta prova, onde o topo da cereja foi na parte final a subida de um enorme penedo (tipo escalada) com a ajuda de uma corda.

Para concluir, terminei os 20k em 1h56', sendo o 19º da geral.

Quanto à organização nada a dizer, o percurso estava bem sinalizado (primeiro trail em que não me perdi), trilhos lindíssimos e os abastecimentos nos locais certos. No fim tivemos a típica bifana e cerveja, mas também não posso de deixar de referir uma mesa com todo o tipo de alimentos para repor as energias o que é sempre de louvar neste tipo de provas.

Em 2019 estarei de volta para uma nova edição, conto contigo?

Autor: João Machado, Braga

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão