Susana Francisco: «Esta semana custou a passar!»

A vencedora da prova feminina foi a sportinguista Susana Francisco, que cortou a meta com mais de um minuto de vantagem sobre Cláudia Pereira. Melanie Santos, que na véspera se sagrara campeã nacional de triatlo, em distância olímpica, fechou o pódio.

Mas a vencedora tem uma história particular, pois no final da prova no ano passado, já na reta da meta, partiu a perna. Ajudada por corredores, ainda cortou a meta, mas foi desclassificada! "Compreendo a desclassificação, mas ficou-me aqui atravessado", admitiu a atleta, cuja ansiedade de regressar foi muito forte nos últimos dias.

"Esta semana custou a passar, porque só pensava nesta prova. É esta, a tal! Por isso vim logo para a frente, apesar de o combinado ser apenas desfrutar e terminar, mas senti um ‘bichinho’ que me fazia andar mais. Não mudei nada no planeamento, foi como um treino mais rápido", disse a atleta no final.

Ali ao lado estava Melanie Santos, que após a prova de triatlo na véspera não se coibiu de correr em Oeiras: "É um amor enorme que sinto pelo desporto, por esta corrida que tem mística própria, com muitos animadores durante o percurso."

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão