Surpreendeu os Estados Unidos e... só quis saber onde estava a sua mãe

Chama-se Ben Flanagan, não tem qualquer grau de parentesco com Shalane Flanagan (pelo menos que se saiba) e é por estes dias um dos nomes mais comentados no atletismo norte-americano. A razão? A sua vitória na prova dos 10 mil metros dos campeonatos de atletismo da NCAA, tanto pelo resultado, mas também pela forma como o conseguiu e pela sua reação... posterior.

Mas já lá vamos. Primeiro a vitória surgiu num evento no qual Flanagan, de Michigan, tinha o 23.º melhor tempo de entrada... entre 24 corredores. Basicamente, na lista de inscritos apenas um atleta tinha pior registo.

A corrida foi-se desenrolando e parecia que nada de extraordinário iria acontecer, até que Ben ligou o 'turbo' na reta da meta e, com uma ponta final incrível, superou Vincent Kiprop para vencer. O tempo: 28:35.53 minutos, uma marca que representa uma melhoria no recorde pessoal de... 39 segundos!
 



E o que veio depois? Assim que cruzou a meta, Ben Flanagan levou as mãos à cabeça, quase não acreditando naquilo que fizera e, segundos depois, voltou-se para a câmara que o acompanhava e só tinha uma pergunta a fazer. "Onde está a minha mãe?".
 





Se pretender divulgar a sua prova ou evento de 'running', envie-nos todas as informações para: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record


 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão