Sul-coreana de 70 anos correu maratona abaixo das 3:30 horas

Chama-se Jeannie Rice, é sul-coreana e na Maratona de Chicago conseguiu um tempo capaz de fazer inveja a muitos jovens: 3:27:50. E por que falamos em jovens...? É que Jeannie tem 70 anos (!) e nesta prova, para lá de ter voado para um tempo bastante interessante, conseguiu mesmo pulverizar o recorde da sua categoria, que até ao dia 7 de outubro pertencia a Helga Miketta, que em 2013 correu a distância em 3:35.29.

Correr a mítica distância não é novidade para esta asiática, que em 1968 trocou o seu país pelos Estados Unidos. Ali ganhou o gosto pela corrida, por ter necessidade de perder peso e não mais parou de correr. De lá para cá já fez 116 maratonas, percorreu todo o Mundo nessa jornada e semanalmente corre mais de 100 quilómetros. É uma verdadeira jovem, conforme a própria admite. "Não me sinto com 70 anos. É uma pena ter esse número aí. Preferia ter 40, pois provavelmente não poderei continuar a correr assim quando tiver 80", disse.

E enquanto os 80 não chegam, Jeannie tem mais objetivos em mente. "Já corri Londres, mas não ganhei a minha categoria, por isso tenho de voltar", atirou a sul-coreana, que dentro de duas semanas vai atacar Nova Iorque com o mesmo objetivo.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão