Soure saudável aposta no desporto

Orgulhoso pelo impacto que provas como esta trazem para a vila, o presidente da Câmara Municipal de Soure acredita que iniciativas como a prova das "4 Estações" são fundamentais para desenvolver hábitos saudáveis na população.

"Para nós, é mais importante participar numa rede como esta, em que o troféu só é atribuído a quem participar nas quatro provas, uma por cada estação, uma vez que desta forma promovemos bons hábitos de desporto às pessoas", frisou Mário Jorge Nunes, antes de enumerar várias provas que têm o patrocínio da autarquia, que reserva cerca de meio milhão de euros para apoiar o desporto no concelho.

Lançando o olhar à zona da partida, uma vez que, como assume, querer "ajudar a organização no que for preciso", Mário Jorge Nunes recorda que Soure "é um Município Saudável", atribuição feita aqueles que tomam medidas no sentido de "pôr as pessoas a mexer. O objetivo é fazer uma clara aposta no desporto", frisou, dizendo que "tem dorsal para também participar na prova", mas não vai correr "para estar no apoio à organização". Ainda assim, à medida que fala com Record, vai apoiando alguns familiares que já se iam encaminhando para a zona do tiro de partida.

Nos últimos tempos, provas de dimensão nacional de bilhar, downhill, ciclismo, duatlo e escalada têm posto Soure no mapa do desporto em Portugal, algo que exigiu ao município um "investimento de cerca de 50 mil euros, do bolo de meio milhão de euros", mas que deixa o presidente de Soure "muito satisfeito".

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão