São João em Évora

O distrito de Évora ‘indicou’ o Grande Prémio de S. João, que se realiza na capital do distrito, como prova a integrar a Liga Allianz Running by Record, que tem hoje lugar a partir das 9 horas.

Aproveitando esta parceria, a organização da prova, a cabo da Câmara Municipal de Évora, confirma alterações: "Houve algumas mudanças, começando pelo percurso, que é mais plano, pois procurámos mantê-lo o mais perto possível das muralhas de Évora", disse-nos Hugo Matias, um dos responsáveis pela organização, que salienta ainda "um grande empenho junto das escolas para uma maior participação juvenil": "Temos cerca de 400 jovens inscritos e ainda a presença deles noutras atividades. Isso deixa-nos satisfeitos, pois a nossa prova insere-se numa aposta de implementação de uma prática desportiva regular nos nossos munícipes."

Em termos de inscrições, a prova rebenta pelas costuras. "Temos mais de 800 inscrições. O forte fator de mediatismo da prova, com a parceria à Allianz Running by Record, é importante, pois no ano passado, a cinco dias de fechar as inscrições, tínhamos 50 registos, e este ano na mesma altura tínhamos 500!"

Entre os inscritos, Hugo Matias salienta a presença do alentejano Bruno Paixão, do Beja AC, campeão nacional de maratona que venceu as três últimas edições do Grande Prémio de S. João. A prova realiza-se numa altura muito especial para a cidade, ao mesmo tempo que a tradicional Feira de S. João. "Tentamos incentivar a prática desportiva, tendo forte preocupação com o sector do turismo desportivo", confessou Matias.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão