Sandra Araújo: «Só quem corre tem noção das zonas bonitas em que passamos»

Natural da região de Famalicão, Sandra Araújo foi a vencedora do Trail Curto da edição de 2017 do Trail Moinhos e Cruzeiros e, ainda que este ano não entre na prova com o chip de competição ligado - "irei em treino, pois tenho outras provas" -, tece rasgados elogios à qualidade que encontrou no ano passado e aproveita para deixar alguns conselhos a quem este ano o vai fazer.

"O conselho que deixo é desfrutar do percurso, da beleza do mesmo. E que usufruam da prova, pois é um sítio muito bonito para se correr. Quem quiser levar a sério se calhar já não usufrui tanto. É uma prova muito bonita. Aproveitem!", referiu a atleta de 35 anos, operadora de logística de profissão.

Na hora de destacar os pontos positivos do evento, Sandra Araújo admite que a beleza que se encontra é algo que capta logo a atenção de todos. "Passa-se por zonas muito bonitas. É uma prova que tem percurso que só quem a faz tem a noção. Quem fica a ver pensa que passamos só pelo mato. Passamos por sítios mesmo bonitos e é uma prova que tem tudo para correr bem e ter sucesso", considerou.

Ligada ao trail há três anos, confessa que já foi "maluca ao ponto de fazer trails todas as semanas", mas admite que essa fase já passou, pois o seu foco está noutros objetivos, nomeadamente no rendimento competitivo, para conseguir vitórias. O próximo objetivo, refere, é o Pisão Extreme, mas também uma outra prova nos Açores, onde irá competir integrada na sua equipa, a Team Ginásio Corpos 3.

Questionado sobre os conselhos que eventualmente terá para dar a quem se está a iniciar ou tenciona fazê-lo, Sandra Araújo deixou vários conselhos. "Para se fazer trails não se pode achar que é só chegar lá. Implica alguma preparação física e as pessoas não têm noção disso. Quem quer iniciar-se, o melhor conselho que posso dar é para ter alguma preparçaão, pois só assim vão usufruir das provas. É bom estarmos preparados para não irmos sofrer. Indo com alguma preparação, vamos usufruir das paisagens e tudo, sentir bem e é isso q nos vai dar ânimo para sermos melhores", finalizou.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão