Salomon em busca de nova geração de trailers

A marca francesa Salomon iniciou em 2015 um conceito de academia de formação de novos corredores de trail para “alimentar” o seu grupo de corredores bandeira, expoentes nesta variante da corrida. 

A marca afirma que «desde o seu lançamento, a Salomon Running Academy tem sido um êxito e tem servido de plataforma de descoberta de jovens talentos no trail running e que estão a alcançar grandes êxitos internacionais. Entre eles o jovem espanhol Jan Margarit, vice-campeão das Skyrunner World Series no Quilómetro vertical em 2016; Rémi Bonnet, campeão da mesma modalidade em 2015 ou Andrew Miller, vencedor da Western States em 2016». 

De acordo com a informação fornecida pela comunicação da marca, «este programa aspira a recrutar a próxima geração de trail runners. Ao mesmo tempo que aproveita a experiência dos atletas da equipa que vão à academia para formar os jovens talentos e onde se cria um clima adequado para que as duas gerações se encontrem e se inspirem uns aos outros, partilhando o verdadeiro espírito da modalidade».

Em 2017, a terceira edição da Salomon Running Academy decorrerá na região de Innsbruck, na Áustria, mais concretamente em Neustift im Stubaital-District. Entre 6 e 11 de Junho, 16 dos melhores corredores jovens do mundo vão reunir-se nos Alpes austríacos para passar 5 dias de corrida, workshops e troca de experiências.

Tal como nos anos anteriores, dois atletas de elite estarão na academia para partilhar a sua experiência e entusiasmo pela montanha. Este ano será Jonathan Wyatt, seis vezes campeão do mundo e Ida Nilsson, vencedora da Transvulcania e da TNF São Francisco 2016. Além deles, também estarão presentes especialistas em social media, video, marketing e desenvolvimento de produto da marca, entre os quais Greg Vollet, Team Manager da equipa internacional e o fotógrafo Seb Montaz.

Em 2015 o espanhol Marc Trassera foi um dos eleitos para participar na academia e quando regressou explicava que «passar uns dias com os atletas de elite, onde eles te contam as suas aventuras, o seu dia a dia e onde podes tirar todas as tuas dúvidas é uma grande oportunidade. Aprendi muitas coisas e tive a oportunidade de conhecer pessoas da minha idade de diferentes culturas, mas com a mesma paixão.»

As inscrições para a academia estão abertas e encerram a 3 de abril. Qualquer corredor nascido entre 1997 e 2000 pode inscrever-se em http://runningacademy.salomon.com/, os vencedores serão anunciados em meados de Abril.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão