Sabe quanto tempo Fernando Pimenta precisa para correr 10 quilómetros?

Estamos habituados a vê-lo nas provas de canoagem, a representar ao mais alto nível o nosso país, mas Fernando Pimenta não é apenas um atleta de bons resultados dentro de água (nas canoas, claro está!).

No sábado, por exemplo, o atleta do Benfica mostrou que também se dá bastante bem no mundo da corrida, ao assinar uma performance de realce na São Silvestre de Viana do Castelo, ao percorrer os 10 quilómetros da prova em 34:43 minutos (a um ritmo médio de 3:28 minutos por quilómetro) - foi o 21.º colocado na geral.

"Muito contente pela prestação, com as sensações e com a classificação. Uma competição diferente, um espírito fantástico num ambiente brutal. Obrigado Viana do Castelo e à organização pelo convite e obrigado a todas as pessoas que estiveram durante todo o percurso a puxar por nós", escreveu na rede social Instagram o canoísta, claramente satisfeito com o tempo registado, um novo recorde pessoal na distância, conforme o próprio registou.

Nota também para a presença do ex-ciclista Rui Sousa, que apesar de já retirado da atividade mantém a sua boa forma, conforme atesta o seu tempo de 48:32 na prova minhota, que lhe valeu o 413.º posto final.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão