Rui Lopes: «Andrei sempre à frente»

Rui Lopes foi o primeiro a cortar a meta. O atleta da Académica estava satisfeito pela conquista e tem já a fasquia alta, uma vez que está focado em participar no próximo Campeonato do Mundo de estrada. "Foi muito bom vencer aqui. Acabei por andar sempre à frente e a meio da prova isolei-me", recordou o atleta, de 41 anos, que recentemente participou no Campeonato Nacional de Masters.

Lembrando que "a concorrência foi dura, principalmente por parte de Vítor Pleno e de Carlos Costa", outros dos atletas que terminaram no topo da classificação, Rui Lopes prepara-se já para tentar participar no Mundial de estrada em Espanha. "Esse é o meu grande objetivo", frisou o atleta, natural de Coimbra, que já tem por hábito participar neste tipo de iniciativas, mas que deixou elogios à organização da prova de Soure. "Correu tudo muito bem. Gostei muito", afirmou.

Rui Lopes terminou a prova na distância de 10 km com o tempo de 35:03, à frente de Luís Martins, 2º classificado e representante da equipa Centro de Atletismo de Tondela.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão