Pichardo quer "dar títulos a Portugal" e sonha com os 19 metros

Detentor da quarta melhor marca da história do triplo salto, com 18,08 metros, Pedro Pablo Pichardo não quer apenas superar o recorde do Mundo de Jonathan Edwards (18,29, fixado em 1995). O luso-cubano pensa mais além e, em entrevista à AFP, confessou ter o desejo de chegar aos... 19 metros!

"Procuro essa marca. É o meu grande sonho. Sei que pode parecer algo louco, mas vejam o Usain Bolt. Fez coisas extraordinárias, que ninguém achava possíveis. Ainda tenho bastantes Mundiais e pelo menos dois Jogos Olímpicos. O que tenho de fazer é desfrutar", explicou o triplista, que considera a mudança para Portugal como "a melhor decisão da vida".

"É triste e doloroso não participar em provas internacionais, mas não lamento ter deixado Cuba. Foi a melhor decisão da minha vida. Quero mostrar o meu reconhecimento para com os portugueses ganhando troféus", assegurou o atleta do Benfica.

De resto, e recordando a sua vivência em Cuba, Pichardo recorda momentos que viveu para competir pelo seu país. "Dormia no chão, nas bancadas do estádio... Davam-me um pouco de pão e um café... Não aguentava mais aquilo", confessa o saltador, de 25 anos, que poderá representar Portugal a partir de agosto de 2019.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão