Paulo Pinheiro e Susana Francisco vencem Corrida do Tejo

Paulo Pinheiro e Susana Francisco foram os grandes vencedores da 38.ª edição da Corrida do Tejo, uma prova de 10 quilómetros que juntou cerca de 10 mil participantes. Com um percurso belíssimo a unir Algés a Oeiras, a Corrida do Tejo foi 'acompanhada' por um intenso calor a fazer lembrar os dias de verão, mas nem isso demoveu as cerca de 10 mil pessoas que decidiram desafiar-se numa das mais emblemáticas provas do calendário nacional.

"Foi uma prova bastante dura. A maior dificuldade foi o calor, mas entre o sexto e o sétimo quilómetro decidi atacar e ganhei distância até chegar à meta.  É sempre bom ganhar em casa", explicou Paulo Pinheiro, um habitué nesta prova, que venceu com 30.53 minutos, levando a melhor sobre Nuno Carraça (Núcleo de Atletismo Cucujães) e Luís Macau (GFD Running), com 31.19 e 31.26, respetivamente.

No lado feminino Susana Francisco venceu com 35.49, conseguindo um triunfo que acabou por ser "cereja no topo do bolo". "Foi um ano difícil, no ano passado fiz uma fratura nesta prova, por isso, estar aqui e conseguir terminar ajudou a aliviar um trauma. Não podia saber melhor", admitiu a atleta do Sporting, que levou a melhor sobre Cláudia Pereira (GDF Running) e Melanie Santos (New Balance), com 36.54 e 38.49, respetivamente.

 

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão