Paulo Pinheiro: «Adoro correr a Corrida do Tejo»

O vencedor da prova masculina foi o sportinguista Paulo Pinheiro, que cortou a meta em 30.53 minutos, deixando o segundo, Nuno Carraça, de Cucujães, a 26 segundos, enquanto Luís Macau fechava o pódio com 31.26 minutos. No 4º lugar ficou outro sportinguista, Hugo Correia, e o 5º foi o júnior Cristiano Borges, da Reboleira.

Pinheiro já tinha vencido a prova em 2015, mas foi segundo nos anos seguintes, curiosamente sempre à frente de Nuno Carraça (e Luís Macau foi quarto em 2016!). Agora voltou aos triunfos, em cinco anos sempre a subir ao pódio (foi ainda terceiro em 2014)."Adoro correr aqui e as vitórias, como esta, dizem-me muito, pois comecei a correr nas provas do Troféu de Oeiras. Esta era a corrida que começava a temporada e é sempre um prazer vir cá e ser bem recebido. Triunfar, então, é ótimo", disse.

A época de 2018 foi agridoce. "Consegui resultados muito bons, mas não cheguei a um ponto que achava ser possível, competir nos Europeus. Depois disso fiz uma pausa de duas semanas, e estou a treinar-me há cerca de quatro semanas", refere o atleta no final da competição.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão