Paulo Guimarães: «Este percurso é excelente»

Quando começou a correr, há 14 anos, Paulo Guimarães não imaginava que um dia ia vencer provas com alguma força no calendário nacional. Na altura, após nascer a sua filha mais nova, a esposa convenceu-o a deixar de fumar. Começou então a correr com os amigos e ontem repetiu a vitória de 2017 na Corrida das Pontes, prova que disputa desde as primeiras edições. "Nos primeiros anos fazia 40 minutos, mas os trajetos também eram diferentes. Antes eram mais monótonos, este agora é quase sempre em estrada, tem um bocadinho de areia, nada de especial, e o bocado da calçada é que custa um pouco mais. Mas é um percurso excelente", resume.

O atleta da equipa a A minha corrida/Myprotein diz que este ano o tempo ajudou e a concorrência também não deu muito trabalho. "Tive a companhia do Emiliano até aos 5 km mas depois ele sentiu-se mal e a partir daí foi só gerir".

Residente no Pinhal Novo, em Setúbal, Guimarães, de 41 anos, já ganhou várias provas naquele distrito e até mesmo na zona de Lisboa, e diz que nunca é tarde para se começar. "Quem tiver força de vontade consegue fazer tudo."

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão