Novo Suunto 9 com bateria inteligente de até 120 horas de duração ?

A Suunto vai lançar no final deste mês o novo Suunto 9, um relógio GPS multidesportivo desenhado para atletas que exigem o máximo do seu relógio desportivo. Este Suunto 9 oferece uma incrível duração de bateria, até 120 horas com GPS, e um sistema inteligente de gestão de duração da bateria com lembretes inteligentes para garantir que o relógio não se esgota antes do próprio atleta. O robusto Suunto 9 foi feito para corridas e treinos difíceis e de grande duração, e foi testado ao limite durante milhares de horas em prova nas condições mais duras.

Tecnologia de bateria e lembretes inteligentes

Três modos de bateria predefinidos (Rendimento, Resistência e Ultra) que oferecem desde 25 até 120 horas de tempo de gravação com seguimento GPS. Além disso é possível criar modos de bateria personalizados que se ajustam na perfeição às necessidades do corredor. Quando começa uma gravação obterá um cálculo da quantidade de bateria que resta no modo atual. Se não for suficiente pode mudar para outro modo a qualquer momento.

Além dos modos de bateria, o Suunto 9 utiliza lembretes inteligentes que ajudam a assegurar que há bateria suficiente para a aventura seguinte. Alguns lembretes são preventivos e baseiam-se, por exemplo, no histórico de atividade. Se o relógio detetar um nível baixo de bateria durante um treino, sugere automaticamente que seja feita uma mudança para um modo de bateria diferente.



Testado ao limite – milhares de horas de provas nas condições mais duras

O Suunto 9 foi desenhado e fabricado para satisfazer as exigência dos atletas profissionais. A equipa de provas interna da Suunto e atletas de todo o mundo testaram-no ao limite com milhares de horas de utilização real nas condições mais duras.

"A durabilidade e a precisão, atributos centrais da tradição de design da Suunto, são muito valorizados pelos nossos atletas e, uma das razões fundamentais pela confiança que depositam em nós e nos elegem", diz Markus Kemetter, responsável de linha de produto da Suunto. "Para garantir isso mesmo submetemos o Suunto 9 a rigorosas provas. Primeiro no nosso laboratório de provas, expôs-se os materiais e a estrutura a vários elementos e forças, como queda, congelação/degelo, humidade e imersão. Depois a nossa entusiasta equipa especializada de avaliadores e atletas de campo utilizou o relógio durante meses nos seus treinos e no dia a dia".

"Se falarmos de ferramentas de treino ou corrida para qualquer aventura ou desporto de resistência, o primeiro que tenho em conta é a durabilidade, pois é o que me permite centrar no que preciso de fazer", diz Mauricio Méndez Cruz, campeão mundial de Xterra e triatleta da Suunto. "Para mim, a precisão de seguimento de GPS durante o treino e prova converteram-se não numa ferramenta mas na minha arma favorita. Com isto quero dizer que me tornei muito mais preciso, eficiente e seguro nos meus movimentos durante toda a prova, o que ao fim ao cabo me leva ao lugar mais alto do pódio", conclui.



Suunto FusedTrack™ para maior precisão de seguimento e distância

O GPS consome muita bateria, pelo que em provas muito grandes a duração da bateria é um fator que impede o registo da distância e o seguimento. O algoritmo exclusivo FusedTrack™ da Suunto combina GPS com dados de sensor de movimento pra melhorar a precisão do seguimento e a distância. Isto permite alargar a duração da bateria baixando a potência do GPS sem sacrificar a precisão.

Fiel às capacidades desportivas da Suunto, o Suunto 9 inclui até 80 modos desportivos e oferece um cómodo sistema de medição de frequência cardíaca no pulso criado pela Valencell Inc. O relógio vem com navegação de rota completa com GPS, horas de nascer e pôr do sol, alarme de tempestade e muitas outras funções para atletas e aventureiros outdoor.

O Suunto 9 estará disponível a partir de 26 de junho em duas cores diferente: preto e branco. O PVP do relógio é de 599 €.

Mais informação: www.suunto.com/suunto9

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão