Meia Maratona de Cortegaça continua Liga

 
Do interior ao litoral! Depois de ter “estacionado” em Trás-os-Montes, a Liga Allianz Running by Record desloca-se no próximo domingo até à praia de Cortegaça, local onde será dada a partida da Meia Maratona de Cortegaça, prova que conhecerá a sua 33ª edição, sendo uma das mais antigas da distância no nosso país.
«É uma prova já com muita tradição, que desde 2014 tem vindo a aumentar os registos de inscrição e que este ano não foge a essa regra, já que temos mais de 2200 inscritos», diz-nos Filipe Oliveira, responsável pela equipa que tem a seu cargo a parte técnica da prova.
 
Percurso rápido
Com um percurso muito rápido, «o desnível entre o ponto mais baixo e o mais alto não passa os 20 metros», a prova, com partida e chegada a cerca de 30 metros da praia e que se desenrola maioritariamente entre o arvoredo, pode vir a tornar-se dura, «pois é propícia a andamentos mais fortes que acabam por fazer “mossa” em quem não o conhece», refere o responsável, que também adianta que «a implementação da estafeta, com apenas dois participantes por equipa – e temos já mais de cem equipas! – poderá influenciar ainda mais um pouco esse andamento, pois a passagem do testemunho é no ponto de retorno». 
 
Em busca de ainda mais crescimento
Bem recebida pelas instituições da região, quer em termos de apoio autárquico quer da estrutura regional da modalidade, a Meia Maratona de Cortegaça será, a todos os níveis, a prova mais participada até agora das que fazem parte da Liga e isso poderá ser um desafio extra. «A prova em si já tem uma grande base de conhecedores, mas a associação à Liga trouxe um mediatismo que ainda não tínhamos experimentado» diz Filipe Oliveira. «Quanto a nós, é uma parceria agradável, que tem efectivamente algumas aresta para limar, mas é um projecto que agrada bastante e pode ser muito importante no futuro», concluiu.
 
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão