Meia centena desafiou-se no Trail dos Moinhos e Cruzeiros

O III Trail dos Moinhos e Cruzeiros, prova que integra o calendário da Liga Allianz Running by Record e é dividido em provas de trail de 20 km e 12 km e uma caminhada de 6 km, chegou a estar ameaçado pelos efeitos do furacão ‘Leslie’, mas nem a chuva ou o frio impediram mais de 500 entusiastas de rumarem bem cedo até ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, para cumprirem mais um desgastante convívio organizado pela Associação Rumo à Aventura.

Adesão, apesar de todas as circunstâncias climatéricas, à imagem das edições anteriores, sendo que a corrida pelos moinhos de água e cruzeiros da região minhota também está incluída no projeto Corre Famalicão, estratégia desportiva promovida pela edilidade local que conta com uma oferta anual alargada de eventos do género e já atingiu a bela marca de 15 mil inscrições.

"Esta história pela nossa natureza começou há 18 anos com oito amigos e algumas caminhadas pelo Gerês. Entretanto, os membros foram aumentando e a organização dos passeios, que continuam a ser mensais, abriu lugar às corridas. Como a adesão do público ao trail é cada vez maior, tivemos de transformar o grupo de amigos numa associação para acautelar os seguros e apoios que uma organização deste género implica", comentou José Carvalho, presidente da Associação Rumo à Aventura, entidade que também organiza todos os anos a corrida António Rodrigues, prova de estrada de 10 km para homenagear o atleta internacional da região.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão