Luís Saraiva: «Esta prova tem sabor especial»

Com um tempo de 30.28 minutos, Luís Saraiva, de 25 anos, venceu pela segunda vez a Corrida de São Silvestre realizada em Vila Real há 13 anos consecutivos. O atleta do Sp. Braga afirma que esta vitória teve um sabor especial, pois sofreu uma lesão em novembro e temia não conseguir um bom resultado. "Esta é a segunda vez que venço aqui, mas este ano é especial, venho de uma lesão que sofri em novembro, retomei os treinos há cerca de duas semanas e meia e esta vitória é um estímulo grande depois de uma má fase e é uma prenda de Natal atrasada", refere.

O atleta, natural de Vila Pouca de Aguiar (distrito de Vila Real), afirma que "a prova não é nada fácil e que apesar de não ter muitas subidas, as que tem são bastante complicadas, ou são longas ou bastante inclinadas e acaba por massacrar bastante. Na parte final não estava a contar que o piso tivesse tanto paralelo, o que acaba por desgastar mais os atletas".

Para o vencedor da prova masculina, o frio não lhe causou dificuldades, uma vez que é transmontano e está habituado aos invernos rigorosos da região.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão