Liga está em Coruche

A Liga Allianz Running Record regressa hoje a Coruche com a Corrida das Pontes, integrada na Feira Internacional da Cortiça (FICOR). Tendo-se iniciado num grupo de amigos da corrida, que se juntavam para treinar e correr aos fins de semana, a Corrida das Pontes "iniciou-se, como marca, em 2005, correndo uma geração", diz-nos a vice-presidente do Município de Coruche, a engenheira Fátima Galhardo, que reforça o orgulho que a autarquia sente com estas atividades, "para mais quando dotámos o concelho, e aqui mesmo na parte urbana, de condições estruturais para que os munícipes possam usufruir de qualidade de vida, com prática de exercício físico".

A autarca considera, ainda, que "a Corrida das Pontes, foi a mola que impulsionou este esforço e a recompensa surge, no dia a dia, quando vemos as pessoas a usufruir dos espaços que conquistámos para o seu benefício".

Quanto à prova em si, "a qualidade que colocamos no recebimento das pessoas, do esforço organizativo e de a corrida estar integrada na FICOR e mesmo o esforço que, para além do atrativo da prova passar as sete pontes que temos em Coruche – e este ano temos a inauguração do monumento à cortiça -, fazem com que sejamos recordados".

As inscrições foram em bom ritmo e "não temos dúvidas em ligar essa subida à parceria que temos com a Liga Allianz Running Record", refere a Fátima Galhardo, dando conta das mais de 600 inscrições na prova principal, de 10 km, que tem início às 10 horas. Cinco minutos depois será a partida da corrida/caminhada das famílias também com muita participação.

No ano passado, venceram a prova Paulo Guimarães (uma estreia em triunfos) e Maria José Frias (pelo terceiro ano consecutivo).

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão