Jovem de 15 anos completa maratona com tempo canhão

O que estava o leitor a fazer aos 15 anos? A jogar, a brincar, o que fosse, mas certamente que nessa idade não teria (ou terá, caso tenha precisamente 15 anos) no seu pensamento correr uma maratona...

Pois saiba que este domingo houve uma jovem dessa idade a fazê-lo. Foi na Twin Cities Marathon, no estado do Minneapolis, mas Tierney Wolfgram não se limitou a acabar. Correu a distância em 2:40:03 horas, um registo absolutamente soberbo, especialmente tendo em conta que era a sua estreia e a sua tenra idade. Ainda assim, refira-se que o registo de Tierney não é um recorde do mundo nesse escalão, já que em 2002 a chinesa Mei-yu Shen fez a prova em 2:29:41.

"Apenas me queria divertir. Não poderia deixar passar esta oportunidade. O meu tio e a minha tia têm feito algumas maratonas e falaram-me de ir. Foi incrível ouvir todas as pessoas que lá estavam e é difícil não sorrir quando passamos por elas. Acabou por tornar tudo mais fácil", considerou a jovem, que terminou a maratona na sexta posição.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão