João Ferreira: «Brincadeira é dura, mas gira»

João Ferreira, de 30 anos, foi o grande vencedor do III Trail Moinhos e Cruzeiros. Misto de euforia e alívio, instantes após cortar a meta, que o atleta de Barcelos não escondeu.

"Sempre gostei de correr e disseram-me que tinha queda para a coisa, mas só descobri o trail há cerca de ano e meio", desabafou João Ferreira, ainda sem ter recuperado o fôlego, para logo de seguida dar uma curta ideia sobre os 20 km percorridos: "Esta brincadeira é dura, mas muito gira. Achei o percurso engraçado, apesar de que escorreguei e caí um par de vezes."

Sensação ímpar que o atleta do Airórun - clube barcelense da freguesia de Airó que também é responsável pela organização de um trail semelhante - pretende agora repetir mais vezes.

"A ideia de correr no meio da natureza surgiu em jeito de brincadeira, mas foi ficando, mesmo em circunstâncias adversas como as desta corrida, até que surgiu o convite de correr pelo Airórun", confidenciou João Ferreira, garantindo a preferência por distâncias mais comedidas: "Gosto mais de trails deste género porque, como são relativamente curtos, também são mais velozes e é essa adrenalina que me atrai."

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão