Jessica Augusto corre Maratona de Hamburgo

Jessica Augusto apresta-se para correr a Maratona de Hamburgo, uma prova que marca o seu regresso à distância após os Jogos do Rio de Janeiro.
Será a 11ª vez que a atleta do Sporting se apresetna à partida de uma maratona, tendo como palmarés na distância um sexto lugar nos Jogos Olímpicos de 2012 e a medalha de bronze nos Europeus de 2014, tendo ainda como recorde pessoal a marca de 2:24.25 horas, obtida na sua presneça na Maratona de Londres de 2014 (6ª classificada).
Destacada pela organização, e com presença na conferência de imprensa da prova, a sportinguista, aos 35 anos, está muito focada na sua carreira. Para a prova de domingo, «o objetivo principal é fazer uma boa maratona. Adoraria bater o meu recorde pessoal, é para isso que treino e trabalho, para melhorar sempre. Vamos ver como corre”, disse a atleta à comunicação social alemã.
Para o seu treinador, António Nogueira Costa, «ela correrá sem pressão alguma. Nem mínimos nem marcas. Vai correr o melhor que puder, consciente que fizemos um bom trabalho, e sempre com ambição de melhorar». 
Jessica Augusto terá a oposição da estreante na distância Viola Kibiwot, do Quénia (33 anos), que foi quarta classificada nos 5000 m dos Jogos Olímpicos de 2012.
Entre os homens, estará presente o campeão olímpico de 2012, Stephen Kiprotich, do Uganda, que tentará bater o recorde da prova (2.05.30), tendo ele como melhor 2.06.33. Nesta corrida estará o português José Moreira.
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão