Iolanda Batista: «É uma honra ser embaixadora da Corrida do Tejo»

Grande vencedora do passatempo que definiu a Embaixadora da edição deste ano da Corrida do Tejo, Iolanda Batista não poderia estar mais feliz pela possibilidade que lhe foi dada pela organização da prova do distrito de Lisboa da Liga Allianz Running by Record. Assumindo-se "honrada" pela responsabilidade, esta corredora de 44 anos vai entrar nesta prova pela oitava vez e é com um sorriso no rosto (em sinal de aprovação total) que nos fala daquilo que todos podem esperar dos 10 quilómetros entre Algés e Oeiras.

"É uma honra. Fico muito contente por partilhar a minha experiência e motivar os outros corredores a participar na prova, pois é uma das melhores que faço", elogia Iolanda, que começou a correr aos 36 anos, depois de ter sido mãe, com o objetivo de perder peso.

O objetivo inicial foi conseguido, mas a corrida não mais deixou de fazer parte da sua vida, assumindo-se mesmo como um "vício". Tem participado em várias provas (Corrida do Montepio, São Silvestre, Fim da Europa, Meia Maratona de Cascais, etc.), treina entre duas e três vezes por semana, e para esta Corrida do Tejo tem um objetivo bem claro: "Gostava de fazer abaixo de uma hora, até porque estou a recuperar de uma lesão. Mas o objetivo passa sempre por melhorar o tempo do ano passado, que foi abaixo dos 55 minutos. A ideia é sempre melhorando mais e mais."

E que conselho tem a Embaixadora da Corrida do Tejo a dar a quem, no domingo, se vai desafiar na marginal? "Acima de tudo, respeitar o corpo. Aproveitar ao máximo o ambiente da prova. Tem um percurso belíssimo, o ambiente é fantástico e ao longo da prova é ouvir o corpo, respeitar e não desistir", refere.

A finalizar, Iolanda Batista elogiou o circuito Liga Running Allianz by Record. "Acho fantástico. Pela primeira vez a corrida está a fazer parte do dia a dia dos portugueses. Lembro-me de quando comecei a correr, quando me disseram para ir correr na rua, fiquei admirada. 'Vais assim para a rua, sozinha?' Porque havia muito poucas provas, éramos muito poucos a correr. Havia pouca preocupação dos portugueses pelo bem-estar. Acho fantástico, pois as corridas e o seu ambiente acabam por alertar para a situação da saúde e acabam por puxar os portugueses para o exercício físico, que é uma necessidade que temos. Acho fantástico vocês darem oportunidade a todos os cantinhos do país", concluiu.

A Corrida do Tejo, recorde-se, corre-se no domingo, a partir das 10 horas, ligando Algés e Oeiras, numa distância de 10 quilómetros.

 

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão