Hard Trail Monte da Padela: Rosa Nogueira revela dificuldades

A atleta vianense Rosa Nogueira, da EDV-Viana Trail, foi a grande vencedora da prova do distrito de Viana do Castelo. A veterana, de 51 anos, correu pela primeira vez os 25 km no Monte da Padela e mostrou-se extremamente satisfeita com a sua prestação.

"O percurso é lindíssimo, mas com um grau de dificuldade muito elevado. Tem paisagens e trilhos magníficos, mas a última subida ‘matou-me’ [risos]", começou por dizer a vencedora, revelando depois onde sentiu mais dificuldades. "A verdade é que todas as subidas têm muita dificuldade, o problema é mesmo a parte final. Já vimos com muito mais desgaste e a dificuldade aumenta". Mas quem corre por gosto não cansa, diz o ditado.

"Uma coisa é certa, ainda agora terminei e já ia de novo. Tenho um gosto muito grande por este tipo de provas, muito prazer em poder participar nelas e vou continuar a participar nas que puder. Estou muito contente por ter vencido a prova, mas o meu objetivo principal passa sempre por terminar", destacou Rosa Nogueira, que no final celebrou com Mariana Ballester, a segunda classificada, tendo sido as únicas a concluir a prova.
 

Se pretender divulgar a sua prova ou evento de 'running', envie-nos todas as informações para: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão