Francisco Oliveira: «Estão aqui por prazer»

O presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, não correu, apesar de aparentar boa forma física, mas esteve na partida e na chegada.

Consciente da importância que a prática desportiva tem para o bem-estar das populações, o autarca ficou com satisfeito com a adesão de cerca de 900 atletas, nas duas provas, referindo que "a associação ao jornal Record deu outra divulgação e outra projeção a esta iniciativa", esperando que o número de participantes cresça.

"O Parque do Sorraia é o nosso cartão de visita. É uma zona ribeirinha que confina aqui com o nosso rio, que neste momento tem um espelho de água muito bonito. Está junto à nossa praça de touros, à praça da água, a instalações da vila, e portanto tem todas as condições para este tipo de atividades", refere o autarca.

"É um gosto vermos toda esta gente aqui a fazer movimento e a fazer aquecimento. E estão aqui por prazer, não estão aqui por obrigação. Para nós é bom as pessoas perceberem que este concelho do interior, a 80 km de Lisboa, tem condições de excelência para que as pessoas possam viver aqui, trabalhar e ter aqui as suas famílias."

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão