Festa da corrida na Nazaré

Pedro Januário (Vieirense) e Ana Ferreira (Sporting) venceram de forma convincente a 4ª Corrida da Nazaré, prova que reuniu mais de 800 atletas e que contou como a 6ª etapa da Liga Allianz Running by Record. Os dois atletas fizeram um autêntico passeio pela marginal da vila, destacando-se da concorrência e dando brilho a uma competição que tem vindo a crescer nos últimos anos e que ameaça tornar-se num caso sério nas corridas de 10 km de distância.

Horas antes do concerto de Anselmo Ralph na vila, que teve lugar no âmbito do festival Esquininhas, a marginal da Nazaré encheu-se de atletas, para uma corrida que tinha como anfiteatro a praia, que serviu de inspiração para uma primeira volta de bom nível, em que Pedro Januário se chegou à frente, na companhia de André Reis (GA Caranguejeira). A dupla isolou-se e já não seria alcançada, com Pedro Januário a impor o ritmo e a terminar a corrida com o tempo de 33m14s, com 17 segundos de vantagem sobre o mais direto perseguidor. Valter Costa (GA Caranguejeira) fechou o pódio, com o tempo de 34m03s.

Na prova feminina, Ana Ferreira, do Sporting, fez jus ao favoritismo e, embora tenha assinado uma marca abaixo do que pode fazer, repetiu o triunfo do ano passado, com a marca de 39m22s, seguida de Ana Petinga (Escola de Atletismo de Coimbra), que precisou de mais 18 segundos.

Organização satisfeita

Para o presidente do Clube de Atletismo da Nazaré (CAN), Daniel Conceição, a prova foi um enorme sucesso. "Na 1ª edição tivemos 70 caminheiros, nesta edição tivemos de fechar nas 200 inscrições, a duas semanas da prova. Na Corrida começámos com 120 atletas e este ano tivemos de fechar aos 550, porque não tínhamos mais dorsais... É um sinal muito positivo", frisa Conceição, que pretende ver a prova a atingir outros patamares. "Podemos chegar às 1.000 inscrições nos próximos anos", admite o dirigente, que valoriza o crescimento da prática da modalidade no clube. "Passámos de 12 para 45 atletas, já temos títulos distritais e estamos no bom caminho", observa.

Prémios da casa

O Clube de Atletismo da Nazaré decidiu passar a atribuir o Prémio Mário Caseiro aos primeiros atletas do concelho a cortarem a meta. Valter Costa e Ana Petinga foram os primeiros a subir ao pódio, recebendo o galardão que homenageia o malogrado atleta nazareno.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão