Ester Alves e Tiago Romão em segundo no Riaño Trail

Os portugueses Ester Alves e Tiago Romão, atletas da da Salomon Suunto Portugal, foram este fim de semana os segundos colocados nas respetivas provas no Riaño Trail, uma prova de três etapas que decorre no Parque Natural Fuentes Carrionas, no Parque Natural dos Picos da Europa e no Parque Regional Montanhas de Riaño e Mampodre, na Montanha Leonesa em Espanha.

Tiago Romão terminou a prova com um total acumulado de 11:20:19, apenas superado pelo antigo ciclista Roberto Heras, que completou as três etapas em 10:55:31. O tetracampeão da Vuelta a Espanha foi, refira-se, o primeiro em todas as etapas. De resto, para lá de Tiago Romão, em individual participou ainda André Castro (26.º), ao passo que Luís Duarte e Jerôme Rodrigues, do EDV-Viana Trail, conseguiram mesmo o triunfo por equipas. No plano coletivo, refira-se que Paulo Santos e Sandro Jordão foram 54.ºs e Fernando Machado e Maria Dias 67.ºs.

Quanto a Ester Alves, fez a prova em 14:55:29, apenas superada por Silvia Trigueros Garrote, tendo sido segunda em todas as etapas. Para lá desta, nota ainda para o quinto posto de Joana Sousa (20:38:50)

Refira-se que ambas as provas tinham um total de 91 quilómetros, com 7000 metros de desnível positivo. O Riaño Trail é uma prova que integra a Espanha Ultra Cup e oferece 3 pontos para o UTMB.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão