Corrida Quatro Estações - Verão: Correr à luz das estrelas

Paisagem de eleição, competitividade e diversão e uma luz que só as estrelas conseguem dar. Assim foi a 12ª prova da Liga Allianz Running Record, corrida realizada ontem à noite em Soure, que consagrou Rui Lopes, do lado masculino, e Patrícia Pereira, entre as participantes femininas, como os vencedores da noite.

Mas foram muitos mais os que aproveitaram a noite e a corrida. Com 700 participantes inscritos, incluindo também aqueles que aproveitaram a iniciativa para participar na caminhada de 5 km, a corrida das ‘4 Estações’, como é conhecida, foi um autêntico sucesso entre os atletas, mas também para aqueles que encheram as ruas de Soure para ver e aplaudir todos os participantes.

Guilherme Guilhas, da Associação Desportiva 4 Estações, entidade organizadora deste evento, não tem dúvidas sobre o espaço que esta prova já conseguiu no panorama desportivo da região centro. "Trata-se de uma corrida que está englobada numa série de quatro, uma por cada estação. O nosso grande objetivo é que as pessoas estejam sempre em movimento e que não tenham de esperar longos meses de uma prova para a outra", sublinhou, destacando, depois, a importância da continuidade para convencer as pessoas a praticar desporto. "Nós não nos preocupamos só com quem ganha. O grande objetivo é que todos melhorem, mesmo os que não vencem. O facto de haver uma classificação geral, das 4 provas, faz com que haja muito interesse entre os praticantes", defendeu.

Ainda que o nível tenha sido alto, a prova não contou com atletas de eleição do atletismo português. Mas, segundo Guilherme Guilhas, também não era essa a intenção. "Nunca foi um objetivo ter atletas de topo. Já existem provas para esse efeito. Aqui somos uma família, ainda que olhando para o campeonato regional somos das que temos mais participantes, nomeadamente a nível feminino", afirmou aquele responsável.

Um a um, todos (ou… quase todos) os participantes foram chegando à meta, deixando para trás um percurso que parece ter sido do agrado dos atletas, que já só pensam no outono: a estação da próxima corrida em Soure.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão