Corrida das Pontes: Manhã animada na Lezíria

Paulo Guimarães, em masculinos, e Sandra Barros, em femininos, foram os vencedores da 14ª edição da Corrida das Pontes, que se realizou em Coruche, prova integrada no calendário da Liga Allianz Running Record.

A corrida, na distância de 10 quilómetros, contou com 483 inscritos nos vários escalões etários, dos quais 401 cortaram a meta, após um percurso corrido nas margens do rio Sorraia, que atravessou várias pontes sobre a Lezíria e que passou por algumas estradas mais interiores deste concelho ribatejano.

Numa manhã fresca e de céu encoberto, com a temperatura a rondar os 20 graus, a maior parte do traçado foi em estrada, o que agradou bastante aos atletas, que só se queixaram da parte de calçada, já no final do percurso, sempre mais complicada para os músculos.

Paralelamente à Corrida das Pontes realizou-se também a Caminhada da Família, que juntou mais de quatro centenas de participantes, de todas as idades, que percorreram, cada um ao seu ritmo, os 3 km no percurso pedonal junto à margem do rio Sorraia.

A corrida e a caminhada estiveram também integradas na Feira Internacional da Cortiça, certame que se realiza anualmente junto à praça de touros de Coruche, onde as provas tiveram início e final.

António Alves, um dos organizadores da Corrida das Pontes e da Caminhada da Família, não escondeu a sua satisfação pela forte adesão. "De ano para ano vamos continuando com a dinâmica de aumentar o número de atletas e penso que, no futuro, ainda vamos ter mais", confidenciou.

Com o saber adquirido ao longo dos últimos 14 anos, António Alves diz que organizar a prova já não tem grandes segredos. "A experiência é tudo. Nós como já organizamos isto há vários anos não sentimos muitas dificuldades. Mas ainda assim é uma prova que mexe com muita logística e para a qual são fundamentais todos os voluntários que colaboram connosco."

A organização está consciente da importância que a inclusão da prova na Liga Allianz Running Record tem para o crescimento da mesma, esperando que a parceria se mantenha para as próximas edições.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão