Corredor fez Estados Unidos de uma ponta à outra em... 98 dias!

Chama-se Pete Kostelnick, tem 31 anos, e na segunda-feira terminou uma incrível jornada, que o fez viajar do Alasca até à Florida, de uma ponta à outra dos Estados Unidos... a correr! No total, Kostelnick correu a impressionante soma de 8664 quilómetros, os quais concluiu em 98 dias (dois dias antes do inicialmente previsto).

Tudo começou a 31 de julho, logo pela madrugada (foi esse sempre o horário escolhido para começar), quando este aventureiro decidiu fazer-se à estrada e, apenas acompanhado de um carrinho (onde transportava comida e outros utensílios), correr, correr, correr e... correr. Em média, desde então percorreu cerca de 88 quilómetros diários (mais de duas maratonas...), sempre com médias nunca abaixo dos 7 minutos por quilómetro. Algo absolutamente brutal, especialmente tendo em conta a incrível carga a que se submeteu ao longo deste três meses, nos quais enfrentou temperaturas negativas e também outras bem elevadas...

Patrocinado pela Hoka One One, Pete Kostelnick utilizou ao longo desta jornada sete pares de sapatilhas (quatro Clifton 5 e três Bondi 6), pelo que em média todos estes pares duraram bem mais do que mil quilómetros.

Se tiver curiosidade em seguir o atleta e até rever a sua epopeia (fez um post diário àcerca da sua caminhada), pode segui-lo no seu Instagram.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão