Cerca de 100 portugueses na 10.ª edição do Andorra Ultra Trail Vallnord

Cerca de cem portugueses vão marcar presença, entre 3 e 8 de julho, na 10.ª edição do Andorra Ultra Trail Vallnord, uma prova de referência do trail running mundial composta por cinco corridas de montanha e uma caminhada.

A primeira a partir é a Eufòria (233km e 20 000m), e teve a sua primeira edição no ano passado, seguida da prova rainha a Ronda dels cims (173km e 13500m), depois a Mític (112km e 9700m), a Celestrail, (83km e 5000m) a Marató dels cims (42,5km e 3000 m) e por fim a caminhada solidária, Solidaritrail com 10km e 750m.

São esperados cerca de 2200 atletas de 47 países, sendo Portugal, depois de Espanha, França e Andorra, o país com o maior número de atletas. A prova com mais portugueses é a Maratona, seguida da Ronda dels Cims e da Mític, mas também a Eufória, o Celestrail e o Solidaritrail contam com portugueses.

Andorranos, espanhóis, franceses e portugueses continuam a representar o maior grupo de corredores, embora haja um número crescente de participantes de outras partes do mundo (mais de 500 em 2017). Além dos corredores dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Japão, países que sempre tiveram presença no Andorra Ultra Trail Vallnord, este ano também há corredores de Madagáscar, Paquistão e Tailândia, entre outros. Ao todo estarão presentes 47 nações.

O Andorra Ultra Trail Vallnord está agora firmemente no mapa mundial do trail running, com cinco corridas para todos os gostos nos picos mais altos do país dos Pirinéus. No ano passado, um recorde de 3200 corredores de 50 países participaram dos seis eventos.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão