Cão 'perseguiu' corredores durante meia maratona e... levou medalha para casa

Quantas vezes, no meio das nossas corridas diárias, somos obrigados a desvios estratégicos devido à presença de cães no percurso? Normalmente, a situação é sanada com um pequeno abrandar de marcha, um desvio e, a medo, lá conseguimos seguir caminho. Ora, da Austrália surge-nos a notícia que dá conta de um cão, de seu nome Stormy, que decidiu correr a totalidade da meia-maratona Goldfields Pipeline, finalizando o evento em duas horas e meia.

"As pessoas ficaram impressionadas. Era um cão muito amigável e antes da prova estava sempre a meter-se com as pessoas. Assim que a prova se iniciou... começou a correr! Nos pontos de abastecimento, parava e começava a circular em torno dos voluntários, para depois seguir corrida ao lado de outros corredores", referiu Grant Wholey, organizador do evento, à AFP.

Aparentemente sem dono - pelo menos ninguém o 'reclamou' -, o pequeno canídeo foi visitado por Wholey na semana passada, acabando o dia com uma medalha de finalista da meia maratona. Se a moda pega... vamos ter muitos cães com estatuto de meia-maratonista ou até mesmo de maratonistas.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão