Britânico fez o percurso do Tour'2018... a correr

Quando correr e acabar provas não é um desafio suficiente, há quem decida fazer algo de diferente. Foi o caso de Peter Thompson, um corredor britânico de Bournemouth - com um recorde pessoal na maratona de 2:30 horas -, que decidiu fazer a totalidade do percurso do Tour'2018... a correr. Ao todo, o corredor percorreu 3,351 quilómetros, chegando a pontos emblemáticos como o Alpe d'Huez ou o Col de Tourmalet, ainda que, naturalmente, não tenha demorado os 23 dias que o pelotão levou a completar o traçado. Foram 68 dias a correr por terras francesas, conseguindo o feito até com dois dias de antecedência em relação ao inicialmente previsto, já que Peter Thompson tinha como objetivo fazer todo o Tour em 70 dias.

Um objetivo desportivo que foi conseguido, mas havia muito mais por trás desta aventura, já que toda esta jornada contemplava igualmente um causa solidária. Antes de partir, Thompson iniciou uma campanha de angariação de fundos a reverter para instituições de caridade, a qual tinha como objetivo angariar 20 mil libras (algo que já foi atingido e superado). De resto, refira-se que esta aventura não é a primeira deste género para o corredor britânico, que em 2017 completou uma maratona em 44 dias consecutivos, em 44 países europeus diferentes, tendo na altura como objetivo angariar 25 mil libras para caridade - algo também conseguido.

Ao todo, feitas as contas, Thompson correu cerca de 50 quilómetros por dia, a um ritmo de 6 minutos por quilómetro, numa rotina que consistia em acordar às 6 da manhã, correr, comer e dormir, sempre com a imprescindível ajuda da sua namorada, que o acompanhou durante toda a aventura.

Refira-se que a ideia de Thompson não é nova, já que em 2013 um corredor norte-americano já o havia feito.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão