Anunciado novo percurso da Maratona de Sevilha

Prova que ano após ano reúne um enorme elenco de atletas portugueses, a Maratona de Sevilha anunciou esta quarta-feira mudanças consideráveis no seu percurso para 2019, a começar desde logo pelo local da partida e da meta, que desta feita estão localizadas no mesmo sítio. Assim, ao invés de se iniciar na Avenida Carlos III e terminar no Estádio de La Cartuja, a prova em 2019 irá começar e terminar no Paseo de las Delicias, contando com uma percurso bastante diferente daquele que foi percorrido este ano.

Com estas mudanças, que segundo a organização foram provocadas pelo facto de o Estádio de La Cartuja se encontrar em obras, a Maratona de Sevilha torna-se ainda mais plana (terá apenas 10 metros de diferença entre o ponto mais alto e mais baixo) e permitirá aos corredores fazerem os quilómetros finais de prova (dos 34 aos 42), habitualmente aqueles que mais custam, no centro histórico da cidade, algo que deverá naturalmente provocar uma enorme enchente de apoio, bem à moda espanhola. De resto, as mudanças fizeram também com que o número de viragem tenha sido reduzido para apenas 33, sendo a parte final aquela que acaba por ser mais beneficiada por esta alteração.

Agendada para 17 de fevereiro, a Maratona de Sevilha tem já 8500 inscritos, sendo que o limite está colocado nos 14 mil.

Percurso de 2018

Percurso de 2017

 

 

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão