Allianz convida corredores de todo o Mundo a correr por uma causa solidária

Em parceria com a Runtastic, a Allianz convida corredores de todo o Mundo a juntarem-se à Allianz World Run 2018, a terceira edição da corrida da seguradora, que até ao ano passado era apenas aberta a colaboradores da marca. Agora disponível para todo o Mundo, a Allianz World Run tem uma componente solidária, já que servirá para angariação de fundos para a Aldeias de Crianças SOS.

"Como uma empresa que se preocupa com as comunidades em que estamos inseridos, temos um interesse sincero em promover a atividade desportiva para melhorar a condição física e a própria saúde", afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz.

Para este desafio são formadas 5 equipas em representação de 5 continentes: África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul, que correm para apoiar 5 Aldeias de Crianças SOS. Cada corredor deve escolher para qual das equipas quer contribuir. Portugal e o resto da Europa terão como meta reunir o máximo de quilómetros em benefício das Aldeias SOS de Itália, com foco em projetos orientados para a Educação.

Até ao momento, o apoio prestado tem sido uma mais valia no desenvolvimento dos projetos da Aldeias de Crianças SOS, conforme atesta Norbert Meder, CEO da associação: "Fornecemos a 87.000 crianças e jovens de 135 países, um lugar seguro para chamar de lar e fortalecer as famílias de meio milhão de pessoas. Ter um parceiro global como a Allianz ajuda a tornar o nosso trabalho possível".

Como funciona?

Se pretende fazer a diferença e juntar-se a esta causa, o processo é bastante simples. Basta ir ao site da Allianz World Run, fazer o seu registo e escolher a equipa pela qual pretende correr. Depois disso, apenas tem de associar a sua conta de Runtastic (se não tiver, o processo de registo é simples), instalar a aplicação no seu telemóvel e... começar a correr. Mas não se esqueça de levar o seu telemóvel consigo sempre que for correr e, também, iniciar a atividade, de forma a que os quilómetros percorridos sejam contabilizados neste evento. Depois, também no Runtastic, pode igualmente contabilizar os quilómetros que vai fazendo ao longo dos 90 dias desta atividade.

Os dados das últimas duas edições

Mesmo apenas aberta à participação de colaboradores da Allianz, as duas primeiras edições da Allianz World Run contaram com a participação de 22 mil atletas, de 55 países diferentes, que no período da atividade percorrem 2,75 milhões de km, durante mais de 375.000 treinos.

Para 2018 o objetivo é aumentar os registos e garantir um novo recorde mundial de maior distância percorrida por uma equipa de corrida durante 90 dias.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão