A incrível história de superação de Eduardo Excelente Pinto

Que o desporto é uma atividade de superação já ninguém tinha dúvidas, nem da sua capacidade para ser inclusivo. Ainda assim, são histórias como a de Eduardo Excelente Pinto que mostram que o desporto é mesmo um mundo maravilhoso. Diagnosticado em 2017 com esclerose múltipla, isto depois de em 2008 lhe ter sido detetada otosclerose, este atleta conseguiu um feito incrível, verdadeiramente ao alcance de poucos, ao concluir o Ultra-Trail de São Mamede, prova integrada na Liga Allianz Running by Record.

Apoiado pelas Bolsas GAES "Persegue os teus sonhos", Eduardo concluiu os exigentes 103 quilómetros de prova em 22:30 horas, poucas semanas depois de ter sido obrigado a desistir no MIUT (Madeira Island Ultra Trail), devido a condições meteorológicas muito adversas.

O feito do atleta foi de tal forma incrível, que Eduardo quer atingir muito mais. Agora segue-se a busca pelos pontos necessários para entrar no sorteio para participar no conceituado UTMB (Ultra Trail du Mont Blanc), em França, no próximo ano, que alcançará caso conclua mais duas provas do Campeonato Nacional.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão