39 portugueses à aventura na Marathon du Mont Blanc

Autor: Fábio Lima

Decorre este domingo, em Chamonix, mais uma edição da mítica Marathon du Mont Blanc, um evento que contará à partida com 39 portugueses, distribuídos por cinco das sete provas que estão no programa.

A mais 'preenchida' é a maratona propriamente dita, com os regulamentares 42,195 metros (partida às sete da manhã), na qual marcarão presença onze portugueses, entre os quais Tiago Aires e Tiago Romão. Para lá da presença lusa, a maratona contará igualmente com a elite mundial de trail, como Kilian Jornet ou Remi Bonnet.

Na antevisão ao evento, Tiago Romão mostrou-se entusiasmado na tentativa de fazer uma boa figura: "Correr juntamente com algumas referências mundiais do trail running, numa prova de renome mundial, num local de sonho para os amantes da montanha e natureza é sem dúvida uma experiência que quero ter".

Depois, com dez portugueses , surge a prova de dez quilómetros, ao passo que a distância mais longa, os 90 quilómetros, tem oito aventureiros. Os 23k contam com seis lusos e o quilómetro vertical contará com quatro.

Ao todo, neste fim de semana, passarão por Chamonix cerca de 5000 atletas.

Distribuição dos portugueses

90 quilómetros: 8
42k: 11
23k: 6
10k: 10
Quilómetro vertical: 4

Consulte a lista de inscritos e acompanhar os atletas.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão