15.ª edição do "Porto a Subir" decorre no domingo

Decorre no domingo, pelas 10 horas, a 15.ª edição do Porto a Subir, um evento singular na cidade Invicta, que promete animar a manhã e também deixar os gémeos dos atletas... bem 'massacrados'.

O Porto a Subir é uma prova em contra-relógio que desafia os participantes a subirem duas das mais emblemáticas escadas do centro histórico da cidade, as Escadas do Codeçal e as Escadas dos Guindais, no menor tempo possível. A prova já vai para a sua 15.ª edição e permite que os atletas possam apreciar a parte mais antiga e mais típica da cidade de uma forma única.

O Codeçal e os Guindais são duas escadas que estabelecem ligação entre a zona ribeirinha do Douro e a parte mais alta da cidade, nas imediações da Batalha.

496 degraus vão desafiar os mais arrojados

A Escadaria do Codeçal tem 206 degraus e a dos Guindais 290, por isso esta prova é só para os mais destemidos por ser bastante desafiante. O percurso apresenta uma dificuldade alta, mas pode ser realizado ao ritmo de cada um. Cada participante parte intervaladamente e são apurados os resultados de cada subida, havendo classificação em cada escada e, caso se verifique, classificação absoluta.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão