Yuki Kawauchi voltou às maratonas e... venceu

Acreditamos que o leitor, tal como nós, já tivesse algumas saudades de notícias sobre o japonês que não sabe parar de correr... Falamos, claro está, de Yuki Kawauchi, que este domingo triunfou na sua sétima maratona do ano, ao bater toda a concorrência na Maratona Internacional da Nova Caledónia. Num pelotão curto, com cerca de 120 corredores, o japonês fez uma corrida praticamente a solo, vencendo com 2:18:18 horas, naquela que foi a sua 80.ª maratona abaixo das 2:20 horas e a 35.ª vitória na distância.

O japonês entrou em prova de olho no recorde do percurso, mas acabou por não consegui-lo, ficando a cerca de minuto e meio desse máximo. Confrontado com o facto de ter falhado essa meta, o 'citizen runner' deixou uma declaração que diz tudo. "Estava a desfrutar tanto da paisagem, assim como da prova, que acabei por perder a noção do tempo. Talvez consiga no próximo ano", atirou Kawauchi, que deixou o segundo classificado, o também nipónico Junichi Ushiyama, a dez minutos, e o terceiro, igualmente japonês, a onze.

Vencedor da Maratona de Boston deste ano, o nipónico acumula sete maratonas no presente ano civil, tendo vencido cinco, e não vai ficar por aqui. Há quem diga que o seu plano passe por chegar às 20 até final do ano, o seu último enquanto atleta 'amador'. No total, refira-se, Kawauchi tem 84 maratonas feitas em nove anos, contando com um recorde pessoal na distância de 2:08:14 horas.

Refira-se, por fim, que este ano irá reencontrar-se com a elite, quando marcar presença na Maratona de Chicago, a 7 de outubro, onde têm já entrada marcada Mo Farah, Galen Rupp e Geoffrey Kirui.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão