Yuki Kawauchi completou mais uma maratona e... sentiu-se "envergonhado"

Uma semana depois de ter participado e vencido a Maratona da Nova Caledónia, o japonês Yuki Kawauchi apresentou-se este domingo a nova maratona, agora na de Wakkanai Heiwa, onde acabou em segundo, com 2:24.55 horas. Um registo incrível para o comum dos mortais, ainda mais tendo em conta que há uma semana tinha completado os exigentes 42,195 metros na Nova Caledónia, mas que não satisfez o japonês, de 31 anos. Não apenas pelo facto de ter sido segundo, atrás de Keita Shioya,, mas sim porque esse foi o seu pior tempo de carreira na distância, num total de 81 maratonas que já correu.

"Sinto-me envergonhado por todos os meus fãs e pelas pessoas que vieram aqui ver-me", admitiu o atleta nipónico após a prova, a qual completou a um ritmo médio de 3:26 minutos por quilómetro, isto num traçado complicado e com muito vento contra.

Lembre-se que Kawauchi tem como recorde pessoal na distância um tempo de 2:08.14 horas, fixado em 2013, sendo que 80 das maratonas que correu foram feitas abaixo das 2:19. Em 2018 já leva oito maratonas feitas e, ao que parece, pretende chegar às 20 até final do ano.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão