Sydney McLaughlin: A prodígio que não quer ser profissional

Já ouviu falar de Sydney McLaughlin? Esta norte-americana, de apenas 19 anos, continua a encantar o atletismo dos Estados Unidos, tendo no fim de semana pulverizado o seu máximo mundial Sub-20 dos 400 metros barreiros, ao fazer a distância em 52,75 segundos (contra os 53,6 segundos que tinha de anterior máximo).

Aos 19 anos, esta estudante norte-americana venceu de forma clara na Southeeastein Conference Champions, colocando-se já no top-15 das melhores marcas da história na especialidade (13.ª melhor), apenas a 410 milésimos de segundo do recorde do Mundo, da russa Yuliya Pechonkina (52,34).

E se estes registos tornam certamente McLaughlin como um nome quase certo para o futuro, diga-se que a carreira da jovem tem sido tudo menos normal. Especialmente pelo facto de, apesar de todos estes recordes, a jovem ainda ser atleta amadora. Já muito abordada por empresas desportivas, que naturalmente querem assegurar a 'the next big thing', Sydney prefere continuar o seu caminho a solo, tal como vem fazendo nas provas em que participa.

E enquanto não cai o recorde do Mundo, McLaughlin tem já o máximo norte-americano na mira, na posse de Lashinda Demus (52,57 segundos). Quanto tempo precisará para o derrubar?

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão