Skechers GOrun Forza 3: Estabilidade para treinos diários

Autor: Fábio Lima

Lançado no início da ano pela Skechers, o Go Run Forza 3 continua atual e, acima de tudo, continua uma excelente opção para quem procura umas sapatilhas para treinos diários, de meias e longas distâncias (até, no máximo, à maratona), que providenciem o suporte e estabilidade necessários para cumpri-las sem grandes problemas - ‘esquecendo’ o cansaço, claro está!

Dotado de uma meia-sola que chama à atenção pela altura, pese embora ter apenas 6 mm de ‘drop’, o GoRun Forza 3 consegue ganhar pontos positivos quando o tiramos da caixa, mercê do seu peso (cerca de 260 gramas) - e também do aspeto bastante agradável -, o que é bastante interessante para um modelo que foi idealizado para dar estabilidade às nossas corridas, algo que só se consegue com a adição de certas plataformas, que aumentam naturalmente o peso final do produto. Ora, este modelo dá essa estabilidade,mas também dá uma leveza bastante interessante, o que se sente a cada passada.

E essa leveza é, refira-se, uma das grandes mudanças destas sapatilhas, mercê essencialmente da implementação da espuma FlightGEN na meia-sola, que segundo a marca norte-americana é três vezes mais leve do que a anterior tecnologia desta zona, ainda que mantenha a mesma durabilidade e até devolva mais a energia do impacto no solo em relação ao modelo anterior.

Como uma luva

Se a sensação ao longo da corrida é bastante natural e confortável, mesmo obrigando a um ligeiro processo de habituação, o primeiro contacto com estas Go Run Forza 3 consegue ser ainda mais agradável. Basta calçá-las para perceber que o nosso pé vai ficar perfeitamente ajustado e confortável lá dentro, graças a um ‘mesh’ que, para lá de ser visualmente agradável, é bastante respirável e adaptável, ajustando-se praticamente no imediato à nossa forma, impedindo aquela sensação de ‘asfixia’ que por vezes temos ao calçar certas sapatilhas. É quase como se fosse pensado exclusivamente para os nossos pés!

Mais durável

A finalizar, avancemos para a sola. Totalmente renovada no desenho em comparação com aquilo que era possível ver-se no modelo anterior - o Forza 2 -, deixa de ter as habituais zonas de borracha injetada, passando a ter um desenho bastante uniforme, o que por incrível que pareça até nem compromete a durabilidade. Antes pelo contrário! Apontado como um dos problemas do modelo anterior, foi totalmente resolvido e destas GoRun Forza 3 pode esperar umas sapatilhas com um bom período de ‘vida’, sem nunca perder as suas principais características: a estabilidade e o amortecimento para os treinos diários.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão