Meia Maratona do Porto com componente solidária

A Meia Maratona do Porto, prova que decorre no próximo domingo, contará com uma vertente solidária, com duas iniciativas que, segundo a organização "vão dar retorno à comunidade e a vai sensibilizar para a necessidade de ajudar os outros". Neste sentido, a organização desafia os atletas e espectadores a doarem equipamento de corrida, que depois será entregue à IPSS ENTRAJUDA, para por sua vez os irá distribuir por instituições de solidariedade social locais. Para mais, a Meia Maratona do Porto associou-se ao movimento “Egoísmo Positivo”, permitindo que, pela primeira vez, se dê possibilidade a pessoas com deficiência de poderem participar na corrida, acompanhadas por atletas deste movimento, na perspetiva de as integrar no evento. 

Pelotão de elite

A organização da Meia Maratona do Porto revelou desde já as presenças de Mónica Silva, Rui Pedro Silva, José Moreira, Hélder Santos e Daniel Pinheiro na elite, prometendo novidades no que a atletas estrangeiros diz respeito para a conferência de imprensa de apresentação, que será realizada na terça-feira.

Refira-se que a Meia Maratona do Porto se realiza a 16 de setembro, com partida marcada para as 10 horas na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e chegada no Jardim do Calém (Fluvial).

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão