Maratona de Nova Iorque abriu campanha especial de inscrições que... esgotou num ápice

Prova de sonho para muitos corredores, a Maratona de Nova Iorque é das que maior interesse desperta no mundo da corrida, fazendo com que anualmente vários milhares tentem a sua sorte para, no mês de novembro de cada ano, terem a possibilidade de correr pelas ruas da Big Apple. É possível entrar por várias vias, mas nenhuma delas é, digamos, fácil, seja ela por tempos, sorteio, dorsais de solidariedade ou pacotes de agências de viagem. Umas exigem um desempenho desportivo de assinalar, outras pedem (muita) sorte e outras obrigam a uma carteira algo... abastada.

Ora, para dar um ligeiro 'twist' ao processo de seleção, a organização da prova decidiu na quarta-feira abrir uma nova possibilidade para quem sonha correr em Nova Iorque, numa parceria com a aplicação Strava. Ora, a ação foi lançada a meio da tarde e, poucas horas depois, as vagas limitadas (477, para sermos exatos) já tinham esgotado!

Mas, então, em que consistia essa campanha? Passamos a explicar (ainda que a mesma já esteja indisponível)...

Para participar, os candidatos teriam de se inscrever uma corrida virtual no site da NYRR, pela qual pagariam 120 dólares (102 euros). Aí ficariam desde já com a entrada garantida na próxima edição da Maratona de Nova Iorque de 2019... com uma condição: completar a distância de uma maratona entre os dias 1 e 4 de novembro deste ano e registar a atividade no Strava.

Caso conseguissem cumprir os 42,195 metros regulamentares da maratona numa só atividade na altura definida, os inscritos ganham o acesso ao dorsal da prova do próximo ano, ainda que para tal tenham de pagar o valor fixado por tabela, que em 2018 andava em volta dos 300 dólares.

Todos os dados da campanha estão disponíveis aqui.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão