Europeus: Vencedor da maratona utilizou sapatilhas da New Balance... com sola da Nike

A maratona dos Europeus de atletismo, este domingo realizada em Berlim, ficou marcada pela incrível cena protagonizada pela bielorrussa Volha Mazuronak, que venceu a prova depois de praticamente duas horas a contas com uma hemorragia nasal, mas também contou com uma situação insólita no lado masculino. Ainda assim, esta não tão vísivel e apenas detetada por quem tem efetivamente atenção a todos os detalhes.

É que o vencedor da prova, o belga Koen Naert percorreu os regulamentares 42,195 metros da prova com umas sapatilhas... 'kitadas'. Atleta patrocinado pela New Balance, o belga surgiu em estrada com umas sapatilhas com um upper das 1400 v5 e uma sola retirada dos já famosos Nike Zoom Vaporfly 4%, uma situação que foi detetada tanto pela revista espanhola Runners, como pelo jornalista sul-africano Cuan Walker. E se a situação de Naert já foi de si estranha, mais insólita foi a protagonizada pelo espanhol Jesús España, sexto colocado em Berlim, que pegou nuns Nike Zoom Vaporfly 4% e pintou o símbolo da New Balance por cima!

Uma coisa é certa: a decisão de Naert em 'kitar' as suas NB saiu certeira, já que em Berlim conseguiu bater o recorde dos Campeonatos da Europa, que perdurava desde 1995 na posse do espanhol Martín Fiz.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record
 

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão